Dizem que os olhos são a janela da alma. A curiosidade que te trazemos hoje é uma viagem à alma dos mais encantadores olhos do sudeste asiático. Anda daí.
Predominantemente os olhos das pessoas do sudeste asiático são adornados em tons de castanho, no entanto, alguns nativos ostentam tons cores penetrantes, em função de uma grande mistura de história e genética. Vamos deixar aqui 3 desses exemplos.
Os Buton, Indonésia
Os cativantes olhos azuis de um grupo de milhares de pessoas do povo Buton, na Indonésia. Os seus olhos azuis devem-se a uma doença genética rara chamada síndrome de Waardenburg, que causa perda auditiva congénita e deficiências de pigmentação, que podem incluir olhos azuis brilhantes.
Os Bayingyi, Mianmar:
Bayingyi em Mianmar, o povo que é descendente dos portugueses. Rotulados pelas suas características caucasianas, o termo “Bayingyi” remonta ao árabe “fheringi”, que significa estrangeiro.
Os Champa, Vietname:
O povo Cham no Vietname. Originalmente hindu, com olhos escuros ou pretos durante a era do reino Champa, o povo foi alterando as suas características com influências vietnamitas e francesas, acrescentando camadas à sua história e alterando o seu olhar.
Se gostaste desta curiosidades, achamos que também vais gostar de: