6 frutas que tens de provar na tua próxima viagem à Ásia - Blog da Diamond Tours & Travel - Diamond Tours and Travel

Português
Inglês
logo amarelo
logo amarelo
Ir para o conteúdo

6 frutas que tens de provar na tua próxima viagem à Ásia

Diamond Tours and Travel
Publicado por em Curiosidades ·
6 frutas que tens de provar na tua próxima viagem à Ásia

Na maioria dos países podes encontrar um pouco de todas mas oficialmente ou apenas convencionalmente, estas são as 6 frutas que tens de provar na tua próxima viagem à Ásia.

1 - Camboja (BANANA)
Chek pong moin na lã­ngua khmer, musa aromatic (nome científico) e chicken egg banana em inglês.
A banana é usada pelo povo do Camboja para diversos fins. Tem um corpo pequeno, leve
e é rápido de colher.

2 - Filipinas (MANGA)
A manga carabao, também conhecida como manga filipina ou manga manila, é uma das variedades mais importantes de manga produzida nas Filipinas. As mangas são a fruta nacional das Filipinas e são cultivadas por cerca de dois milhões e meio de pequenos agricultores em mais de 7 milhões de árvores.

3 - Indonésia, Malásia e Singapura (DURIAN)
Referido muitas vezes como "o rei das frutas”, o Durian "taste like heaven and smells like hell”. Embora possa ser uma iguaria para muitos moradores e visitantes, em Singapura, o governo e as empresas privadas foram forçadas a implementar a proibição do durian, simplesmente por causa do odor repugnante que ele produz. Também nos transportes públicos tens vários avisos. É realmente um caso sério.

4 - Sri Lanka (JACA)
A fruta nacional do Sri Lanka é a Jaca. As sementes de jaca foram importadas pela primeira vez para a ilha no início de 1900 vindas da Malásia por um homem chamado Arthur V. Dias. Sabendo do valor da fruta e que ela serviria para alimentar tantas pessoas, dias teve a missão de plantar um milhão de árvores para alimentar o povo Cingalês.

5 - Tailândia (MANGOSTÃO)
A fruta nacional da Tailândia é o mangostão. Tem uma casca grossa e dura que esconde um doce fruto de cor branca no seu interior. Tem um sabor subtil, quase como gelado. Curiosamente, os gomos do fruto correspondem ao número de pequenas abas vistas na parte exterior do fruto. É um fruto muito rico e com vários benefícios para a saúde.

6- Vietname (PITAIA)
A fruta do dragão, conhecida localmente como 'thanh long', famosa entre nós como pitaia, é considerada a fruta nacional do Vietname. Existem duas versões da fruta e se as pessoas a quem estão a comprar não falarem inglês, podes ter uma surpresa entre um interior branco ou um rosa suculento.
Guarda esta publicação para mais tarde. Queremos ver essas fotos com base na nossa lista

Acreditamos que também tenhas interesse em :



2020 Diamond Tours and Travel
FAQ
RNAVT
Voltar para o conteúdo