Trunyan - Blog da Diamond Tours & Travel - Diamond Tours and Travel

Português
Inglês
logo amarelo
logo amarelo
Ir para o conteúdo

Trunyan

Diamond Tours and Travel
Publicado por em Curiosidades ·
Trunyan

Quando pensamos em Bali, pensamos de imediato num paraíso de palmeiras, praias e templos mas Trunyan - ou a vila dos mortos, como muitos lhe chamam - mostra um lado muito diferente da ilha e das suas tradições místicas.

Trunyan é uma vila remota localizada na margem leste do Lago Batur, um dos maiores lagos vulcânicos de Bali. Sim, ali ao lado de um dos melhores locais para ver o nascer do sol em Bali, há uma tradição funerária única que a diferencia do resto da ilha.

Em Trunyan, os mortos não são enterrados ou cremados. Em vez disso, eles são dispostos ao ar livre, protegidos de necrófagos por uma cerca de bambu e cobertos com um pano branco. O pano é trocado regularmente para evitar que o corpo se decomponha rapidamente.

Os aldeões acreditam que o cheiro forte de uma determinada árvore, chamada Taru Menyan, neutraliza o odor da decomposição e impede que os espíritos dos mortos deixem a aldeia. A árvore cresce em abundância na aldeia e é usada como incenso durante a cerimónia de enterro.

Acredita-se que esta tradição venha dos Bali Aga, os habitantes originais de Bali, que praticavam o animismo e o culto aos ancestrais. Os Bali Aga também acreditavam que os espíritos dos mortos tinham o poder de trazer bençãos ou maldições aos vivos.

Os turistas podem testemunhar a tradição funerária única mas devem permanecer em silêncio durante a cerimónia e não usar câmeras e outros aparelhos eletrónicos pois os moradores acreditam que podem perturbar os espíritos dos mortos. O cemitério é acessível apenas por barco e é cercado por florestas e penhascos íngremes.
para aqueles que estão dispostos a mergulhar na cultura e tradições únicas de bali, trunyan é um destino de visita obrigatória.

Faz um passeio ao monte batur, vem passear no lago e inclui uma visita à vila dos mortos. A experiência é inesquecível e mostra-te uma nova visão do mundo dos vivos e dos mortos.


2020 Diamond Tours and Travel
FAQ
RNAVT
Voltar para o conteúdo