9 Curiosidades Sobre o Camboja - Blog da Diamond Tours & Travel - Diamond Tours and Travel

Português
Inglês
logo amarelo
logo amarelo
Ir para o conteúdo

9 Curiosidades Sobre o Camboja

Diamond Tours and Travel
Publicado por em Curiosidades ·
9 Curiosidades Sobre o Camboja

Embora seja um pequeno país, o Camboja é um destino famoso no Sudeste Asiático para turistas de todo o mundo.  Do Angkor ao Tonle Sap, há muitas coisas interessantes a visitar no Camboja. Além da história, da cultura, da arquitectura e da beleza natural do país, decidimos partilhar contigo 9 Curiosidades Sobre o Camboja para que tenhas ainda mais vontade de visitar este maravilhoso destino.

1 - UMA BANDEIRA ÚNICA
A bandeira do Camboja é a única bandeira no mundo que tem um edifício. Embora a bandeira do Camboja exiba as cores populares vermelho, branco e azul, esta é a única bandeira que tem um edifício – o ilustre Angkor Wat.

2 - UM PAÍS SEM MCDONALD’S
O Camboja é um dos poucos países do mundo sem Mcdonald's. Embora tenham várias companhias de fast food, não encontras a famosa cadeia nas principais cidades do país.

3 - USD COMO MOEDA OFICIAL
O riel é a moeda oficial do Camboja, porém o dólar americano é amplamente aceite. Embora o riel seja usado diariamente, tem um valor extremamente baixo e continua desvalorizar-se e por isso, se tiveres dinheiro dos EUA por aí, não precisas de trocá-lo quando fores ao Camboja.

4 - O MAIOR MONUMENTO RELIGIOSO DO MUNDO
O enorme complexo de Angkor Wat tem a honra de ser o maior monumento religioso do mundo, cobrindo 1.626.000 metros quadrados. O Angkor Wat é tão grande que tem mais do dobro do tamanho do segundo maior complexo religioso do mundo, o Sri Ranganathasvamy, um templo hindu na Índia.

5 - FUNERAIS CARISSÍMOS
Embora o ordenado médio mensal no Camboja seja pouco superior a US$ 100, os funerais podem durar até 49 dias, com despesas próximas dos US$ 9.000. Os funerais são extremamente importantes e as famílias juntam poupanças desde muito cedo para cobrir os custos do funeral.

6 - O MAIOR LAGO DE ÁGUA DOCE DO SUDESTE ASIÁTICO
O Tonle Sap é o maior lago de água doce do sudeste asiático. Cobrindo cerca de 10.000 quilómetros quadrados durante a estação chuvosa, o lago diminui para apenas 3.000 quilómetros quadrados na estação seca. É um dos marcos do Camboja.

7 - HABITAT DE ANIMAIS ÚNICOS
Já foi considerada extinta no Camboja mas a tartaruga gigante asiática, também conhecida como tartaruga com cara de sapo, está aos poucos a aparecer em partes do rio Mekong. Também no Mekong, podemos encontrar outro animal quase extinto, os golfinhos do Irrawaddy, que se parecem com pequenas baleias beluga.

8 - OS GECKOS E OS CASAMENTOS
Muitos habitantes locais acreditam que contar o chilrear de um gecko irá prever se alguém se casará ou não. Além disso, também é considerado boa sorte se um gecko ou tokay estiver na mesma sala e “gritar” sete ou mais vezes.

9 - OS ANIVERSÁRIOS NÃO SÃO CELEBRADOS
Embora possas ficar surpreso, os aniversários não são realmente uma grande coisa no Camboja (especialmente nas áreas rurais). Algumas pessoas mais velhas podem nem saber a sua data de nascimento e reconhecer apenas o ano ou a época do aniversário.

O Camboja é um dos países mais bonitos e únicos da Ásia e é um lugar que precisas ver para acreditar. Esperamos que tenhas gostado das nossas curiosidades sobre o Camboja. Na Diamond Tours & Travel, oferecemos todo o tipo de serviços para quem quer visitar o Camboja e os seus países vizinhos como o Laos, a Tailândia ou o Vietname.
Vem navegar ao longo de Tonlé Sap, explorar a cidade de Ankor Thom e passear por Phnom Penh. Pede já o teu orçamento através do nosso email.


2020 Diamond Tours and Travel
FAQ
RNAVT
Voltar para o conteúdo