8 razões para viajares sozinha - Blog da Diamond Tours & Travel - Diamond Tours and Travel

Português
Inglês
logo amarelo
logo amarelo
Ir para o conteúdo

8 razões para viajares sozinha

Diamond Tours and Travel
Publicado por em Dicas de Viagem ·
8 razões para viajares sozinha
Quer sejas alguém que gosta de planear as tuas viagens ou um viajante mais cauteloso que gosta de ir com o apoio de uma agência de viagens, aqui ficam 8 razões para viajares sozinha.

Todos sabemos que  a Internet está repleta de anúncios de férias e escapadelas românticas, o que te pode levar a pensar que para viajar são precisos pelo menos dois, nada mais errado. Qualquer pessoa que esteja a pensar ir de férias sozinha, deve ir, ponto final. Com este texto vamos tentar mostrar-te as mais valias para viajares sozinha.

1 - A tua independência e confiança vão disparar
Viajar pelo mundo sozinha vai fazer-te sentir mais forte! Viajar sozinha aumentará a tua confiança de uma forma que nunca imaginaste. A independência de fazer as coisas por ti, sem mais ninguém para te ajudar vai dar-te um sentido de confiança que permanecerá por muito tempo após a viagem. Vais perceber que em vez de depender da ajuda de outras pessoas, és capaz de lidar com coisas difíceis sozinha.

2 - Os desafios vão ensinar-te coisas novas sobre ti
Na tua primeira viagem solo enfrentarás todo tipo de situações novas. A forma como reages a esses desafios pode ser uma surpresa até para ti mesma. Examina as tuas reações às situações que enfrentas e percebe como isso muda e aprofunda a relação que tens contigo mesma. Viajar sozinha é ótimo para introspecção e autoconsciência; permite que fique sentada com o teu desconforto ou com a tua felicidade.

3 - Tens o teu espaço e o teu ritmo
Ao contrário de viajar com amigos ou família, não precisas estar perto de pessoas se não quiseres. Fazes as coisas ao teu ritmo, se as quiseres fazer. És tu que ditas as regras do teu jogo.

4 - Tens oportunidade de conhecer pessoas novas
Quando viajas com amigos é menos provável que procures novas amizades com estranhos. Mas às vezes essa é a melhor parte! Conhece pessoas durante as tuas viagens e deixa que elas acrescentem algo especial à tua vida! Ao viajares sozinha estás mais inclinada a iniciar conversas com pessoas que encontras ao longo do caminho mas também faz com que outros sintam essa vontade de falar contigo.

5 - Vais saborear mais as pequenas vitórias
Mesmo que tenhas a certeza de que preferes viajar com outras pessoas, experimenta fazer uma viagem a solo e vais ter pequenas vitórias que até agora deste como adquiridas. Ir do ponto A ao ponto B num país de pessoas que não falam inglês é uma grande vitória. Desenhar o teu itinerário e navegar por território desconhecido é complicado. Se o conseguires fazer sozinha vais sentir-te muito feliz.

6 - Podes viver a tua viagem ideal
É difícil encontrar amigos que combinem perfeitamente com os teus interesses, humor, capacidade financeira,  horários, etc .então se queres ir de viagem, vai sozinha.

7 - Vais ter uma liberdade que ainda não tiveste
Não há viagens perfeitas mas quando viajas sozinho podes decidir para onde vais e quando vais. Podes decidir as atividades que fazes, onde comes e as horas que queres comer. É perfeito? Talvez não. Mas é a tua viagem, feita e vivida totalmente por ti.  

8 - Não tens de aturar hábitos de mais ninguém
Viajar com sua outra pessoa pode ampliar até o menor hábito irritante. Viaje sozinha e não terás que aturar ladrões de cobertores, pessoas que roncam, cheiram mal dos pés, que se atrasam constantemente, que falam muito assim que acorda, etc. A tua viagem, os teus hábitos!


Também podes gostar de ler:


2020 Diamond Tours and Travel
FAQ
RNAVT
Voltar para o conteúdo