7 Curiosidades sobre as Maldivas - Blog da Diamond Tours & Travel - Diamond Tours and Travel

Português
Inglês
logo amarelo
logo amarelo
Ir para o conteúdo

7 Curiosidades sobre as Maldivas

Diamond Tours and Travel
Publicado por em Curiosidades ·
7 curiosidades sobre as Maldivas

As Maldivas são um dos locais mais populares do mundo. Trata-se de um lugar com areia branca, praias paradisíacas e resorts de luxo, mas há muito além disso. Queres saber mais sobre as Maldivas? Aqui ficam 7 curiosidades sobre as Maldivas que vais gostar de saber.

1 - O PAÍS MAIS PLANO DO MUNDO
As Maldivas são, sem dúvida, o país mais plano do mundo, com uma altitude média de 1,8 metros em relação ao nível do mar.
O ponto mais alto de todo o país tem 2,3 metros, e fica na ilha de villingili.

2 - FIM DE SEMANA
Ao contrário dos seus homólogos ocidentais, as maldivas não reconhecem o sábado e o domingo como fim de semana, mas sim a sexta e o sábado. Embora muitos resorts tenham adotado o calendário ocidental, não te surpreendas ao ver pessoas a trabalhar aos domingos.


3 - CIDADÃOS
De acordo com a constituição das Maldivas, apenas os muçulmanos podem ser chamados de cidadãos do país. Qualquer outra fé além da Islâmica não é permitida.


4 - A IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS
Em 2009, o presidente das Maldivas, Mohamed Nasheed, organizou a reunião de todos os ministros no fundo do mar, de modo a aumentar a consciencialização sobre os perigos que os oceanos do mundo enfrentam e como os humanos estão a interferir nos recursos de água doce. IMPRESSIONANTE!


5 - AREIA BRANCA
As praias das Maldivas têm areia branca e não amarela. Isso deve-se ao facto da areia das praias ser de coral e não de quartzo, como outros tipos de areia. Este tipo de areia é muito raro e constitui apenas 5% de todas as praias do mundo.


6 - O FIM DAS MALDIVAS
Devido à sua altura e ao aumento do nível do mar e erosão da terra, as Maldivas estão a afundar-se rapidamente no oceano. Estão a ser aplicadas leis rigorosas para evitar isso, mas se continuar ao ritmo atual, o país ficará completamente submerso até 2030.


7 - ESTÁ MUITAS VEZES NUBLADO
O clima nas Maldivas é dominado pelas monções de inverno do nordeste (novembro a março) e a estação chuvosa das monções de verão do sudoeste (junho a agosto). Adivinha? ESTÁ MUITAS VEZES NUBLADO, é o preço a pagar por estares quase em cima da linha do equador.

Estas 7 curiosidades sobre as Maldivas são apenas algumas coisas que podes descobrir na tua próxima viagem a este autêntico paraíso. Espalhado por 298 km2 e mais de 1000 ilhas, as Maldivas são um dos lugares mais seguros e bonitos do mundo. Então, do que estás à espera? Faz essa mala!!!!


2020 Diamond Tours and Travel
FAQ
RNAVT
Voltar para o conteúdo