8 Erros a Evitar nas Maldivas - Blog da Diamond Tours & Travel - Diamond Tours and Travel

Português
Inglês
logo amarelo
logo amarelo
Ir para o conteúdo

8 Erros a Evitar nas Maldivas

Diamond Tours and Travel
Publicado por em Dicas de Viagem ·
8 ERROS A EVITAR NAS MALDIVAS

De forma a evitar algumas ideias pré concebidas, neste texto partilhamos 8 erros a evitar nas Maldivas.

1 - É demasiado caro!
É possível visitar as Maldivas com um orçamento limitado. Podes chegar a Malé pela Air Asia, sabias? Em vez de ficares num resort de luxo, há opções 3* ou mesmo uma casa alugada. Podes facilmente fazer praia e snorkeling em praias públicas selecionadas.

2 - Não visitar mais de uma ilha…
Quer tenhas mais de um hotel durante as tuas férias, quer alugues um barco ou faças uma excursão de um dia a um atol adjacente, certifica-te de visitar outras ilhas enquanto visitas o destino.

3 - É só lua de mel!
Não precisas guardar para lua de mel ou uma escapadela romântica. As Maldivas também são adequadas para uma viagem de amigos ou em família. Na verdade, muitos resorts têm packs específicos para grupos. E sozinho, faz sentido? Claro que faz.

4 - Desvalorizar a parte cultural!
Conhecidas como um destino de praia é fácil desvalorizar a parte cultural. As Maldivas são um caldeirão de influências do Sri Lanka, Malásia, Médio Oriente, Indonésia e até África. Assiste às apresentações de música e dança ou experimenta a culinária local, não te vais arrepender.

5 - Não ter cuidado com o sol!
As Maldivas ficam no equador, o que significa que o sol é excepcionalmente forte. Certifica-te que levas proteção solar, chapéus e óculos de sol. Escolhe um bom protector. Usa um à prova de água, que seja amigo do ambiente e ajuda a proteger os recifes locais.

6 - Não ir em Tudo Incluído!
A comida e o álcool são caros. Estás numa ilha no meio do mar, claro que custa transportar tudo até lá. Escolhe um resort com tudo incluído. Embora a diária e as taxas do resort possam ser mais altas, vais evitar perdas de tempo e custos que não esperavas ter.

7 - Não combinar destinos…
As Maldivas são bastante acessíveis a partir dos principais centros do Médio Oriente e Sudeste Asiático, como Dubai ou Sri Lanka. Podes facilmente adicionar uma viagem para estes destinos ou outro com voo direto como a Malásia ou a Tailândia.

8 - Não ver a bioluminescência!
Sabias que as Maldivas são conhecidas por ter praias que se iluminam à noite por plâncton bioluminescente? Do meio do verão a meio do inverno, os organismos bioluminescentes alinham-se nas margens e criam um efeito de brilho no escuro. Um fenómeno lindo.


As Maldivas são um conjunto de mais de 1000 ilhas no Oceano Índico. Conhecidas pelas suas águas cor de esmeralda, praias de areia branca e resorts que se fundem com a água, além de ser uma das ilhas mais deslumbrantes do mundo, as Maldivas também são um complemento perfeito para um itinerário que inclui cidades do Sudeste Asiático ou do Médio Oriente.

Pede o teu orçamento através do nosso email.



2020 Diamond Tours and Travel
FAQ
RNAVT
Voltar para o conteúdo