8 Curiosidades sobre o Sri Lanka - Blog da Diamond Tours & Travel - Diamond Tours and Travel

Português
Inglês
logo amarelo
logo amarelo
Ir para o conteúdo

8 Curiosidades sobre o Sri Lanka

Diamond Tours and Travel
Publicado por em Curiosidades ·
8 Curiosidades sobre o Sri Lanka.

O Sri Lanka é conhecido como a Pérola do Oceano Índico pela sua beleza natural, pelo sorriso do seu povo e pela sua diversidade cultural e religiosa. Além de ser um óptimo destino de férias, é um local com várias curiosidades. Aqui ficam as principais 8 Curiosidades sobre o Sri Lanka.

1 - VIDA ANIMAL
O Sri Lanka tem uma vida selvagem incrivelmente diversificada, uma das maiores da Ásia. É o lar de 123 espécies de mamíferos (elefantes, baleias leopardos e crocodilos), 227 espécies de aves, 178 espécies de répteis, 122 espécies de anfíbios e muitas outras espécies animais.

2 - O CHÁ COMO NEGÓCIO
Trazida da China em 1824 pelos britânicos, a primeira planta de chá da ilha foi exposta no Royal Botanical Gardens, nos arredores de Kandy, e tornou-se um grande negócio. Esta nação insular em forma de lágrima ainda é um dos principais produtores e exportadores de chá, com mais de 1 milhão de habitantes a trabalharem na indústria do chá.

3 - UMA CIDADE INGLESA
Nuwara Eliya, cidade construída pelos britânicos, costumava ser o retiro de férias favorito da elite britânica na época colonial. Hoje é um dos locais de paragem obrigatória e onde podes visitar casas e hotéis de estilo colonial e sentir como se estivesses na Inglaterra do século XIX.

4 - TERRA DO ACASO
Sabes que “serendipity”, uma das palavras favoritas dos britânicos, é derivada de “Serendip”, antigo nome do Sri Lanka chamado pelos árabes e persas? Com praias intocadas, ruínas intemporais, vida selvagem incrível e paisagens deslumbrantes, o Sri Lanka é chamado de terra do acaso por um bom motivo.

5 - UM DENTE DE BUDA
Uma relíquia sagrada do dente do Buda, trazida da Índia no século IV dC, ainda está preservada no Templo do Dente em Kandy. Todos os VERÕES há um grande festival conhecido como Esala Perahera (Festival do Dente), um dos 7 melhores festivais do Sri Lanka, para homenagear o dente.

6 - UMA PRIMEIRA MINISTRA
Em julho de 1960, Sirimavo Bandaranaike, tornou-se a primeira mulher primeira-ministra do mundo. Ela serviu o país por três mandatos antes de renunciar em agosto de 2000 devido a problemas de saúde.

7 - BALANÇAR DE CABEÇA
Na maioria das culturas, acenamos com a cabeça para mostrar consentimento e dizemos não balançando a cabeça. Este não é o caso no Sri Lanka. Quando querem dizer sim, as pessoas da nação insular balançam a cabeça de um lado para o outro. Pode ser confuso para a maioria dos visitantes estrangeiros, mas eles vão se acostumar.

8 - A ÁRVORE MAIS ANTIGA
A árvore mais antiga plantada pelo ser humano está em Anuradhapura, uma das antigas capitais do Sri Lanka. É uma figueira sagrada ou árvore bo com 2.300 anos é chamada Sri Maha Bodhiya. A árvore foi plantada em 288 AC. Diz-se que sua árvore-mãe é a famosa árvore Bodhi, sob a qual o Senhor Buda alcançou a iluminação quando meditava.


2020 Diamond Tours and Travel
FAQ
RNAVT
Voltar para o conteúdo