8 coisas que NÃO SE DEVE FAZER numa viagem à Ásia - Blog da Diamond Tours & Travel - Diamond Tours and Travel

Português
Inglês
logo amarelo
logo amarelo
Ir para o conteúdo

8 coisas que NÃO SE DEVE FAZER numa viagem à Ásia

Diamond Tours and Travel
Publicado por em Dicas de Viagem ·
Os viajantes  internacionais, especialmente os que viajam pela primeira vez, devem saber o que se DEVE e o que NÃO SE DEVE fazer numa viagem à Ásia , respeitando os costumes, as tradições e a vida quotidiana das pessoas locais.

Fica a saber 8 coisas que NÃO SE DEVE FAZER numa viagem à Ásia e garante que te divertes respeitando toda a gente.

Isto são coisas que não te ensinam numa agência de viagens tradicional!


1 - Não toques na cabeça de ninguém
As várias crenças assentes no hinduismo e no budismo acreditam que a alma reside na cabeça e por isso é algo que não deve ser tocado. Esta regra aplica-se também às crianças. É um gesto comum em Portugal mas é visto como algo menos próprio na Ásia.

2 - Não mostres afecto em público
Em geral, os asiáticos são mais conservadores do que a maioria dos ocidentais; eles desaprovam demonstrações públicas de afecto sobretudo em locais sagrados.

3 - Não uses roupa desapropriada
Não andes de fato de banho, top, manga à cava, calções ou biquíni; Em pagodas, templos ou outros locais religiosos é mesmo considerado rude e podes ser proibido de entrar.

4 - Não apontes
Não utilizes o dedo indicador para apontar ou acenar. Se precisares chamar a atenção/ acenar deves estender a mão e utilizar a palma. Nunca uses os pés para qualquer gesto.E se possível entrega as coisas com as duas mãos e nunca com a mão esquerda. Isso é sinal de respeito.

5 - Não desrespeites a religião
Não interrompas quaisquer procissões religiosas. Não te sentes mais alto do que um monge ou do que uma estátua de Buda. Não compres imagens antigas de Buda ou deuses hindus pois alguns foram roubados de templos e locais desprotegidos.

6 - Não fales alto
Não grites nem levantes a voz, especialmente em público, pois a maioria do povo asiático dá primazia à harmonia, meditação, paz e calma.

7 - Não incentives o mendigar sobretudo em crianças
Não dês presentes ou dinheiro a crianças ou a um pobre pedinte nos templos, pois isso incentiva o mendigar e o abandono escolar. Em vez disso, é aconselhável doar a uma organização estabelecida ou aos anciãos da aldeia.

8 - Não desrespeites o património
Não toques nos mantos dos monges. Não subas nos templos, igrejas ou pagodas. Não tires fotografias onde não podes, sobretudo com uso de flash; Não deixes lixo nos locais e evita o uso de plástico.


2020 Diamond Tours and Travel
FAQ
RNAVT
Voltar para o conteúdo